Línox e Raimundo Rodriguez - Estúdio Móvel




Publicado em 13/04/2012

http://tvbrasil.org.br/estudiomovel/ Linox começou o flerte com a bateria quando ainda tinha 12 anos. Um ano depois, quando se mudou para o Rio de Janeiro, conheceu Davi Moraes, com quem fundou, junto com o músico Zé Ricardo, a banda Fibra de Vida. Linox começou oficialmente a profissão como baterista da banda de Moraes Moreira, junto com os seus outros dois parceiros da banda Fibra. Os três se dividiam entre Moraes e a banda e viajaram por todo o Brasil.

Acompanhando Moraes Moreiras, o saxofonista Nivaldo Ornelas e o cantor Cláudio Zolli, o músico foi ganhando experiência na bateria e percussão e não demorou para dar início ao trabalho autoral. Começou a escrever suas próprias músicas, enquanto, lentamente, ia mudando para a guitarra. Compondo e tocando, Linox conseguia combinar seus principais interesses: música, filosofia e poesia.

Outro convidado é Raimundo Rodriguez, nascido no Ceará, ele começou a pintar aos treze anos. Raimundo é um artista que se interessa pelo rejeito, pelo material desprezado, pelas sobras. Suas obras dão uma nova dimensão às sobras de madeira, ferro e plástico. Como ele próprio diz, cada material tem energia própria, carrega uma história através das mãos que o tocaram.

Um artista que faz renascer tudo o que lhe cai nas mãos. O lixo é luxo... é vida e arte. Seu desafio é sempre transformar algo que ninguém quer em objeto de desejo. E é sobre isso e muito mais que ele vai conversar com Liliane Reis no programa.

Comentários